13/10/2016 09h37

Incaper divulga vencedores do Concurso de Desenho

Saiu o resultado do Concurso de Desenho do Balanço Social do Incaper.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulga os vencedores do Concurso de Desenho do Balanço Social do Incaper. Os três ganhadores foram selecionados, criteriosamente, entre mais de 500 inscritos.

Os trabalhos participantes foram analisados por uma Comissão Avaliadora, formada por servidores do Incaper e convidados. Os cinco integrantes da comissão se debruçaram por várias horas sobre os desenhos e analisaram um por um.

“Foi fantástico. Primeiro porque fiquei muito ansiosa para ver a quantidade de desenhos. Quando veio aquele monte, fiquei até preocupada! Os desenhos foram muito criativos, os participantes absorveram bem a ideia que foi proposta. Os três escolhidos nos encantaram muito, encheram os olhos e a alma”, disse Úrsula Cândida Rola, professora da Rede Municipal de Ensino de Cariacica que foi convidada para compor a comissão.

Os critérios para a seleção dos desenhos vencedores foram bastante rigorosos. “Eu avaliei a estética, mais conceitual, e foquei muito no tema. No geral, os desenhos foram bons. Fiquei muito satisfeita com o primeiro colocado porque te leva a pensar. Ele não trata a questão da sustentabilidade logo de cara, mas te leva à reflexão sobre o tema”, disse a servidora do Incaper Aliana Pereira Simões, mestre em design e especialista em tecnologias educacionais.

As técnicas utilizadas foram as mais variadas, conforme previsto no regulamento. “Teve desenho a lápis, teve recorte e colagem, teve utilização da tinta à base de terra... os participantes foram bem criativos. Mas o que encantou foi o conjunto, não foi uma coisa só. E o fundamental era estar no tema. Isso a gente avaliou o tempo todo. Além de ser bacana, bem traçado, bem estruturado, não podia fugir do tema”, acrescentou a professora Úrsula.

Vencedores

1° lugar: Raniere de Souza Bernaldo, do CEIER de Vila Pavão

2° lugar: Kennedy Wanderson, do CMEA Luiza Souza de Barros, Vila Pavão

3° lugar: Laís da Silva Hoskem, da E.E.E.F.M. Juvenal Nolasco, Divino de São Lourenço

Premiação

Os vencedores receberão um exemplar do Balanço Social 2015 e certificado de participação. O primeiro colocado vai ilustrar a publicação. As escolas vencedoras serão premiadas com kit de publicações do projeto Sementes do Conhecimento e certificado. Para garantir o ineditismo e a surpresa, os desenhos vencedores serão conhecidos somente na entrega da premiação, que está vinculada às comemorações pelos 60 anos do Incaper.

 

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper