25/07/2016 16h33 - Atualizado em 25/07/2016 16h30

Incaper organiza agricultores para comercialização de flores em Vitória

Agricultores e profissionais do Incaper e PMV discutem comercialização de flores em Vitória

Uma parceria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) com a Prefeitura Municipal de Vitória vai proporcionar a comercialização de flores na capital. Uma reunião realizada na Sede do Incaper marcou o início dessa discussão e reuniu agricultores da região Serrana do Estado.

De acordo com o chefe do Departamento de Operações Técnicas (DOT) do Incaper, Agno Tadeu da Silva, a prefeitura de Vitória procurou o Instituto a fim de mobilizar os agricultores que produzem flores para um novo espaço de comercialização na capital.

“A proposta é comercializar flores aos sábados, na Ponte Seca, na Vila Rubim, a partir de setembro. Como há grande demanda por parte dos consumidores, esse será mais um espaço para que os agricultores familiares possam vender seus produtos”, relatou Agno.

Na reunião, estiveram presentes agricultores dos municípios de Santa Teresa, Marechal Floriano, Domingos Martins e Santa Maria de Jetibá, além de profissionais do Incaper e da Prefeitura de Vitória.

Texto: Luciana Silvestre Girelli

Twitter: @incaper Facebook: Incaper