29/07/2016 11h14 - Atualizado em 29/07/2016 11h22

Incaper orienta produtores sobre qualidade de leite

O senhor José Augusto Simões, da Associação Piedade, em Divino São Lourenço, cuida da recepção do leite das comunidades na associação.

Para atender a uma demanda das associações de produtores de leite de Divino São Lourenço, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou nesta semana mais uma reunião sobre a qualidade do leite em tanques comunitários.

Em uma manhã intensa, quem ministrou o conteúdo foi o técnico agropecuário, lotado no escritório local do Incaper no município, Roberto Ramos Sobreira. Os temas abordados foram sobre higiene de ordenha, ordenhador e instalações e equipamentos, resfriamento do leite, controle de contagem bacteriana e contagem de células somáticas e controle de resíduos de medicamentos.

Todo o conteúdo transmitido está relacionado a melhoria da qualidade do leite, de acordo com a referência de padrão de qualidade da Instrução Normativa 62, onde regulamenta a produção, identidade, qualidade, coleta e transporte do leite tipo A, leite cru refrigerado e leite pasteurizado.

O chefe do escritório local, Ricardo Eugênio Pinheiro, reforçou a importância de encontros como estes. “Capacitar e orientar os produtores que resfriam seus leites em tanques comunitários intensifica, ainda mais, a adequação da produção ao padrão de qualidade exigida na instrução normativa”.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper