Modelo de Gestão por Resultados

O Modelo Integrado de Gestão por Resultados foi a opção adotada pelo Incaper para a implantação do Planejamento Estratégico da Instituição. Esse Modelo aponta para uma mudança de foco, tanto do ponto de vista institucional, quanto de cada um dos servidores, passando da eficiência do trabalho para o alcance da satisfação do cidadão, e a consequente prestação de contas dos resultados à sociedade.

Por esse modelo, além do ganho social, o servidor adquire uma maior autonomia no seu trabalho, monitorando e avaliando permanentemente suas ações em prol da obtenção das metas/resultados previamente definidos. Dessa forma, tanto o servidor quanto a sociedade são beneficiados por esse tipo de gestão.

No Incaper, a implementação desse modelo engloba quatro vertentes: o Gerenciamento de Processos; o Gerenciamento de Projetos; o Redesenho da Estrutura Organizacional, com a elaboração de um novo Regimento Interno; e a implantação de uma Central de Resultados, para acompanhamento dos indicadores estratégicos da instituição

Tópicos:
Modelo, Gestão, Resultados

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard