Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico do Incaper (PEI) é um instrumento de desenvolvimento que possibilita a promoção das mudanças necessárias para que o Instituto possa atender as demandas da sociedade com agilidade. Também contribui para que a Instituição esteja preparada para responder às mudanças intensas e complexas apresentadas no cenário agropecuário, acompanhando suas tendências.

A implementação do PEI, que tem como objetivo buscar a eficiência e a efetividade nas ações da Instituição, possibilita o estabelecimento de um novo padrão de desenvolvimento para o Estado por meio dos serviços públicos de pesquisa, assistência técnica e extensão rural. Esse processo irá proporcionar o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos capixabas, a inclusão social, geração de trabalho e renda e oportunidades de desenvolvimento para o setor produtivo.

O PEI levou em consideração a análise do ambiente externo e interno da Instituição, os problemas, as vocações e potencialidades do Estado, planejando o desenvolvimento regionalizado e integrado da cadeia produtiva da agricultura, da pecuária, da aquicultura e da pesca. Ele foi desenvolvido de acordo com os fundamentos de um Estado orientado para resultados e centrado no desenvolvimento sustentável, articulando modernas ferramentas de gestão e qualidade dos recursos humanos do Instituto, com o propósito de delinear o caminho – mobilizar, integrar e inspirar todos os atores – indivíduos, grupos e organizações – que se comprometem a tornar o Espírito Santo uma referência em soluções integradas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural.

Saiba mais sobre o PEI por meio dos materiais Planejamento Estratégico 2011-2016 e Planejamento Estratégico do Incaper.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard