23/03/2021 09h40 - Atualizado em 23/03/2021 10h14

Extensionistas do Incaper de Pedro Canário são homenageados por trabalho no município

Foto: Divulgação Incaper

Os extensionistas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) de Pedro Canário, Claudio Rodex Junior e Thiago Carvalho Nogueira, foram homenageados com voto de louvor pela Câmara de Vereadores do município, na última terça-feira (16), devido ao trabalho desempenhado para o desenvolvimento da agricultura e aos produtores rurais de Pedro Canário.

A equipe do ELDR de Pedro Canário, também composta pela assistente de Suporte em Desenvolvimento Rural, Pâmela de Sousa Martins, foi homenageada em razão do trabalho promovido com sementes crioulas; projetos de barragens para captação de água para irrigação; crédito fundiário; apoio nos projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e no programa de compra Direta de Alimentos (CDA) municipal; entre outros.

A aprovação de diversos projetos do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar (Funsaf) e assistência técnica realizada pelos servidores que fomenta e organiza as associações de produtores no município são outros destaques na atuação da equipe, conforme indicou o vereador de Pedro Canário, Eleandro Reis Konoski, que requereu o voto de louvor para os extensionistas.

"Muitas vezes esses profissionais passam despercebidos pelos nossos olhos e quando você vê algum produtor de pimenta-do-reino ou de café de Pedro Canário despontando e também dando certo na questão da gerência, as pessoas não sabem que lá tem o dedo da Extensão Rural, teve o dedo do nosso Instituto, do nosso Incaper, pois a base do município é o comércio e a agricultura", ressaltou Eleandro Reis Konoski.

O extensionista e coordenador do ELDR do Incaper de Pedro Canário, Thiago Carvalho Nogueira, destacou a homenagem pela Câmara dos Vereadores como uma honra. "Quero dividir a homenagem com os colegas do escritório que atuam comigo no município e agradecer aos agricultores familiares de Pedro Canário pela honraria recebida", completou.

Texto: Andreia Ferreira

Informações à Imprensa: