12/12/2018 11h51 - Atualizado em 12/12/2018 14h19

Incaper recebe novos veículos para atendimento no campo

Foto: Lucas Calazans - Prefeitura de Cariacica.
O servidor do Incaper, Roberto Ramos Sobreira, coordenador do Escritório Local do Incaper (ELDR) em Divino de São Lourenço, comemora o novo veículo!

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) recebeu do Governo do Estado 20 veículos que atenderão os escritórios locais do instituto para as atividades no campo. A solenidade de entrega foi realizada na manhã dessa terça-feira (11), no Palácio Anchieta, em Vitória.

Os municípios contemplados foram Divino de São Lourenço, Irupi, Iúna, Muqui, Castelo, Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy, Laranja da Terra, Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, Água Doce do Norte, Governador Lindenberg, Montanha, Guarapari, Linhares, Boa Esperança, Guarapari e Marilândia. Ao todo, foi feito um investimento de R$ 967,7 mil.

A solenidade teve a participação do governador Paulo Hartung; do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, da diretora-presidente do Incaper, Nara Sthefania Tedesco, além de representantes estaduais e municipais.

“Essa surpresa vem para todos nós como uma renovação de entusiasmo em meio à rotina de trabalho. Isso também demonstra para as famílias rurais que o Estado está cada vez mais presente e atento à importância da qualidade de nossas atividades no campo”, lembrou o coordenador do Centro Regional (CRDR) do Incaper Central Oeste, Jacques Perim.

“O Espírito Santo tem uma alta demanda de atendimentos às famílias rurais e sabemos que o Incaper é referência no Estado e fora dele, quando falamos nisso. Por esse motivo, hoje celebramos mais uma caminhada positiva para a agricultura capixaba. A realidade nos municípios muitas vezes é difícil e sabemos da importância de um veículo para viabilizar as visitas, deslocamento para capacitações e atividades diárias”, reforçou a presidente do Incaper.

Na mesma ocasião, o governador Paulo Hartung sancionou a Lei que institui no Espírito Santo a Política Estadual de Produção Agroecológica e Orgânica (Peapo).

Informações à Imprensa:

Tatiana Toniato Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br