O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) implantou uma nova escala para atendimento presencial na Sede, em Vitória. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (13), em regime de rodízio entre os servidores.
“Estamos atentos e fazendo avaliações periódicas para aprimorar nosso atendimento. Assim, optamos por reforçar o atendimento presencial na sede, para dar maior eficiência e eficácia à sistemática do trabalho remoto. De segunda a sexta-feira, durante o horário de expediente da Sede do Incaper, haverá pelo menos um servidor de algum setor escalado para trabalhar presencialmente. Desta forma, fica garantida a presença física de, em média, oito pessoas por dia na Sede, contando com o pessoal da vigilância e da limpeza”, explicou o diretor administrativo-financeiro do Instituto, Cleber Guerra.
O documento que regulamenta o atendimento presencial na Sede estabelece ainda limitações ao acesso de terceiros à unidade, e sugere que medidas como o uso de máscaras, a lavagem das mãos, o uso de álcool e a distância entre as pessoas sejam observadas rigorosamente.
Nas demais unidades do Incaper, o atendimento remoto tem garantido a prestação de serviços de pesquisa, assistência técnica e extensão rural aos agricultores de base familiar do Espírito Santo. "O Incaper está seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado para que os serviços de pesquisa, assistência técnica e extensão rural sejam mantidos, preservando a vida e o bem-estar tanto dos servidores quanto da população capixaba”, disse o diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado.
Texto: Juliana Esteves
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