Sistema de Informações Meteorológicas

Boletins Meteorológicos de Previsão de Tempo: Elaborados para um horizonte de 5 dias, atualizado 2 vezes ao dia.

Elaboração de Avisos Meteorológicos Especiais: Gerados em caráter excepcional para fins de antecipação a ocorrência de eventos meteorológicos extremos.

Boletins Agrometeorológicos: Apresentação de forma sintetizada dos dados obtidos da rede de estações meteorológicas operadas pelo Incaper

Modelagem numérica para fins de suporte à decisão agropecuária: Apresentação de prognósticos de variáveis meteorológicas para fins de planejamento e execução do manejo dos tratos culturais e uso racional dos recursos naturais, a partir de estimativas de índices e parâmetros agrometeorológicos.

Acompanhamento de eventos climáticos limitadores do desenvolvimento agropecuário: Desenvolvimento e utilização de ferramentas de uso fácil, para fins de diagnóstico de susceptibilidade de fenômenos, tais como: estiagens prolongadas, riscos de incêndios, chuvas intensas entre outros.

Boletins Climatológicos Trimestrais: Proporciona aos setores produtivos que são afetados direta ou indiretamente pelo clima, uma síntese dos principais fenômenos meteorológicos ocorridos no Espírito Santo, em periodicidade trimestral.

Tópicos:
Meteorologia

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard