Publicações

Com o objetivo de disseminar informações sobre tecnologias, experiências de Ater e resultados de projetos de pesquisa e desenvolvimento, o Incaper possui diversas publicações de cunho técnico-científico elaboradas pela sua equipe de profissionais nas diversas áreas de conhecimento socioeconômico e agronômico.

Acesso Digital

Para ter acesso às publicações institucionais e técnico-científicas do Incaper, clique aqui.

Para ter acesso a todo acervo do Instituto, incluindo artigos científicos, boletins técnicos, relatórios, publicações, folders, entre outros documentos produzidos pelo Incaper e demais instituições do sistema agrícola estadual que antecederam à criação do Instituto, basta acessar o site da Biblioteca Rui Tendinha.

 

Comercialização

Para comprar publicações do Incaper, basta escolher os títulos comercializáveis no catálogo, que contém preço e outros detalhes das obras. 

Para quem reside no Espírito Santo, o pagamento das publicações será feito mediante emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA) no site da Secretaria de Estado da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz). Veja o passo a passo:

  1. Clique no item DUA Eletrônico no site da Sefaz. Clique em Taxas de Serviço, insira seu CPF e selecione o município do Espírito Santo onde reside.
  2. Selecione o órgão do Estado que comercializa a publicação, o Incaper.
  3. Selecione o tipo de publicação você deseja (livros, documentos, circular técnica).

 

Ao aparecer o documento selecionado, será emitido o boleto bancário (DUA). Você deve informar a data de vencimento desse boleto e a quantidade do material de que precisa. Os livros podem ser retirados nas unidades locais do Incaper mediante apresentação do boleto de pagamento.

Para quem mora fora do Estado, a solicitação deve ser feita pelo email biblioteca@incaper.es.gov.br. O envio será feito via Correios.

 

Consignação de Publicações

O Incaper também trabalha com a consignação de publicações em conjunto com as editoras interessadas. Para saber mais sobre esse tipo de contrato, entre em contato com a Biblioteca Rui Tendinha pelo email biblioteca@incaper.es.gov.br e pelo telefone (27) 3636-9846.

 

Conselho Editorial

Com o objetivo de estabelecer critérios e padrões de qualidade das publicações do Incaper, foi criado em 2011 um Conselho Editorial, responsável pela definição da política editorial do Incaper, com função de regulamentar, normatizar, direcionar, discutir, referendar e qualificar as pautas e textos técnico-científicos a serem publicados.

Entre seus objetivos estão a supervisão e o acompanhamento do desenvolvimento das publicações do Incaper, além de analisar os materiais para publicação, emitindo parecer sobre conteúdo, metodologia, clareza, confiabilidade, uniformidade de apresentação e relevância do assunto, entre outros objetivos que visam adequar e dar agilidade no direcionamento das publicações do Instituto.

Conheça a Política Editorial do Incaper.

Site da Editora Incaper, clique aqui

Composição do Conselho Editorial, clique aqui. 

Contato: coordenacaoeditorial@incaper.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper