Perguntas Frequentes

Como faço para saber a previsão do tempo para a minha região?

Para acessar a previsão do tempo para todo o Estado do Espírito Santo, por regiões e cidades, basta acessar a página do Sistema de Informações Meteorológicas do Incaper.

Estou com uma doença ou praga na minha lavoura. O que devo fazer para combatê-las?

O Incaper orienta que seja consultado um técnico do Escritório Local de Desenvolvimento Rural (ELDR) link para unidades no município onde se encontra a propriedade a fim de que seja agendada uma visita técnica. Dessa forma, o profissional poderá auxiliar na identificação e na forma de controle mais adequada.

O Instituto conta com serviços laboratoriais de identificação de pragas e doenças de plantas, nos Centros Regionais CPDI Serrano, em Domingos Martins, e CPDI Norte, em Linhares. Os agricultores podem enviar amostras de plantas doentes ou infestadas com pragas para que seja feita a correta identificação, o que permite a adoção da prática mais eficaz de controle.

Como posso adquirir uma publicação do Incaper?

As publicações do Incaper encontram-se disponíveis em formato digital no site da Biblioteca Rui Tendinha. Para comprar publicações impressas, basta escolher o título, gerar um DUA e efetuar o pagamento. 

Quero fazer uma visita técnica a uma unidade de pesquisa do Incaper. É possível?

Sim. Basta telefonar ou enviar email para as unidades com antecedência e agendar uma visita gratuitamente. Será um prazer recebê-lo.

Possuo uma lavoura em minha propriedade e preciso de assistência técnica do Incaper. Como posso ser atendido?

A orientação é que você procure uma unidade local do Incaper ELDR’s e agende uma visita técnica à sua propriedade. 

Tópicos:
Perguntas, dúvidas
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper