Estágio

O Incaper oferece para o estudante toda a estrutura necessária para a prática pedagógica em um ambiente que proporciona contato direto com profissionais das diversas áreas de conhecimento, em especial, a de Ciências Agrárias. O estudante é estimulado a enfrentar desafios e buscar soluções nas práticas diárias.

O Incaper contempla dois tipos de estágio:

Jovens Valores: O Jovens Valores, Programa de Estágio do Governo do Estado do Espírito Santo, que oferece oportunidades de estágio em diversos órgãos da Administração Pública Estadual. Atualmente, o Programa oferece mais de 3.000 vagas, distribuídas em órgãos da administração direta e indireta, em diversos municípios do estado. Contempla alunos do ensino médio, técnico e superior. Para mais informações, acesse o site do Jovens Valores. 

Estágio Supervisionado: O estágio supervisionado obrigatório não é remunerado e é realizado a partir do convênio entre a Instituição de Ensino e a autarquia para estudantes de nível médio ou superior que precisam de carga horária para concluir os estudos. É voltado para o campo finalístico do Incaper, principalmente na área das Ciências Agrárias.

A duração desse tipo de estágio é de acordo com a disponibilidade do técnico responsável da unidade do Instituto onde será realizado o estágio e com a necessidade de carga horária do estudante.

A instituição de ensino que tiver interesse em se tornar conveniada deve enviar um termo de compromisso e a grade curricular do curso afim às áreas de atuação do Incaper, junto com a solicitação de convênio para o Departamento de Recursos Humanos (DRH) da autarquia. O seguro contra acidentes pessoais fica por conta do estudante ou da instituição conveniada.

As instituições de ensino que possuem convênio com o Incaper são:

Escola Família Agrícola de Rio Bananal
EEEFM - Monsenhor Guilherme Schmitz
Faculdade Capixaba De Nova Venécia (Multivix) 
Faculdades Integradas Espírito-Santenses (Faesa) 
Instituto Euvaldo Lodi (IEL) 
Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes)  - Campus de Alegre, Santa Teresa e Itapina.
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) 
Universidade Federal de Viçosa (UFV) 
Universidade de Vila Velha (UVV)

Para mais informações sobre estágio, entre em contato com o DRH do Incaper pelo email adp@incaper.es.gov.br e pelo telefone (27) 3636-9850.

Tópicos:
Estágio

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard