O Boletim da Conjuntura Agropecuária Capixaba – publicação trimestral do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) – apresenta os números da produção agropecuária no Espírito Santo do ano de 2016. A tendência de queda na produção se confirmou, devido, em grande parte, aos efeitos da estiagem ao longo do ano.
Segundo o documento, de forma geral, a estimativa de produção para a agricultura em 2016 foi de 5,5 milhões de toneladas, resultado 9,5% menor na comparação com o ano de 2015. No caso da produção animal, houve queda de 7,5% e 13,6% na produção de carne bovina e leite respectivamente. Já a produção de carnes de aves e de suínos e a de ovos teve aumento significativo.
Para ter acesso aos números gerais, acesse o documento: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/bitstream/item/2559/1/BRT-boletimdaconjunturaagropecuaria-dez2016.pdf
Boletim da Conjuntura Agropecuária
Essa publicação reúne informações das atividades agropecuárias e de todos os seus produtos no Espírito Santo, que são levantadas pelas principais instituições de pesquisa que atuam no Estado. O Boletim é estruturado de acordo com análise da conjuntura agropecuária capixaba, a partir dos levantamentos estatísticos, acompanhados de tabelas, gráficos e distribuição espacial da produção, com base nos dados discutidos e aprovados pelo Grupo de Coordenação de Estatísticas Agropecuárias (GCEA) do Espírito Santo, órgão colegiado coordenado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O objetivo do documento é oferecer de forma resumida e organizada as principais informações referentes à evolução da produção e dos mercados, além de disponibilizá-las, uma vez que atualmente não estão facilmente acessíveis.
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre Girelli- luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Vanessa Covosque – vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre Girelli
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865
Twitter: @incaper Facebook: Incaper