Na Fazenda São Francisco de Assis, do pecuarista Francisco Roriz Veríssimo, foi realizado mais um dia de campo em pecuária leiteira. No local, foi possível conhecer toda a tecnologia usada, além de aprofundar conteúdos técnicos para o sistema produtivo. Estavam presentes mais de 200 pessoas, entre pecuaristas, lideranças e autoridades.
A iniciativa foi uma parceria entre a equipe do Escritório Local de Desenvolvimento Rural do Incaper em Pancas e o pecuarista local. Durante o dia de campo foram ministradas palestras técnicas.
Essa é mais uma ação do Programa “Bovinocultura Sustentável”, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O objetivo é fortalecer e desenvolver a cadeia produtiva da pecuária bovina capixaba com sustentabilidade, visando melhorar a qualidade dos produtos ofertados e aumentar a produtividade e a renda dos produtores rurais.
Dentre as diversas lideranças e autoridades presentes no evento, estiveram o Secretário Estadual de Agricultura do Estado, Octaciano Neto, o Presidente do Incaper, Marcelo Coelho, representantes da Prefeitura de Pancas, secretários Municipais de Agricultura de Pancas, Águia Branca e Ibiraçu, o Chefe Regional do Incaper, Wantuil Luiz Cordeiro, profissionais do Idaf e representantes da Federação da Agricultura do Estado e do Sindicato Rural de Pancas.
Programação
O médico veterinário da fazenda Werner Binda apresentou todo o sistema produtivo do local. Junto a ele, o zootecnista e extensionista do Incaper Lazaro Samir Abrantes Raslan apontou quais são os alimentos alternativos para os períodos de seca. Na ocasião, o também médico veterinário da fazenda Felipe Morgan falou um pouco mais sobre manejo reprodutivo estratégico. Para finalizar, o zootecnista e extensionista do Incaper Tarcísio Feleti de Castro explicou sobre a criação de bezerras.
De acordo com o extensionista e chefe do Incaper local, Marcos Patrick Stuhr, o evento, inicialmente projetado para ser regional, adquiriu uma dimensão que ultrapassou as fronteiras do estado e recebeu participantes de diversos municípios de Minas Gerais e Bahia.
“O Incaper agradece aos profissionais envolvidos na organização do dia de campo, participantes, parceiros e apoiadores por viabilizarem um evento com tamanha qualidade técnica disponível gratuitamente aos presentes e cumpre assim com suas prerrogativas de levar conhecimento técnico, prático e condições de melhorias e crescimento ao homem do campo”, reforçou Marcos Stuhr.
Dentre apoiadores do evento estão as Empresas Laticínios DAMARE e Pinaffo Automação.
Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper