O cultivo de frutas cítricas foi introduzido nas propriedades rurais de Domingos Martins como forma de diversificar a produção. Mas o negócio deu tão certo que, em vários casos, a citricultura tornou-se o carro chefe da propriedade. E para atualizar os produtores rurais do município com relação ao manejo fitossanitário, colheita e pós-colheita, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza um Dia de Campo em Citricultura.
"O evento pretende reunir mais de 100 participantes, entre técnicos e produtores rurais, vindos principalmente de Biriricas, Panelas e Galo. Representantes das comunidades de Paraju e Melgaço também confirmaram presença, assim como de municípios vizinhos, como Marechal Floriano", disse João Miranda dos Santos, extensionista do Incaper em Domingos Martins. Ele mobilizou diversas comunidades e trabalhou bastante para a realização do evento.
Pesquisadores do Incaper vão conduzir as três estações de trabalho. Mauricio Fornazier vai tratar o controle fitossanitário da mosca da fruta. Hélcio Costa fala sobre doenças de citros - controle da alternária. Já Sebastião Antonio Gomes vai abordar questões relacionadas à colheita e pós-colheita.
Serviço:
Dia de Campo de Citricultura
Data: quarta-feira (15)
Hora: 13h30 às 17h30
Local: Propriedade da família do Sr. Ismael Schwambach/ Panelas – Domingos Martins
Realização: Incaper, Secretaria de Estado de Agricultura (Seag) e Prefeitura Municipal de Domingos Martins
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre Girelli- luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Vanessa Covosque – vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: (27) 3636-9868 e (27) 3636-9865
Twitter: @incaper Facebook: Incaper