O Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) junto com a Secretária de Agricultura de Divino de São Lourenço realizaram, no último dia 23 de setembro, a 1ª Mostra de Café de Qualidade do município. O evento aconteceu no Cras da cidade e contou com 23 cafés mostras, sendo 15 com nota superior a 80 pontos, considerados cafés finos.
Mais de 100 pessoas participaram do evento. A mostra foi uma oportunidade para os agricultores adquirirem conhecimento. A palestra “Administrando minha propriedade rural” foi ministrada pela engenheira agrônoma e mestre em Ecologia, Ana Terra Bravim dos Santos.
Já o extensionista do Incaper de Muqui, Tasso da Silva e Souza, apresentou a palestra “Produção de cafés de qualidade”. Também houve apresentação de resultados com o professor João Batista Simão e a equipe do Caparaó Júnior.
Os produtores dos cafés com as 10 melhores notas receberam certificados no final da mostra. “O objetivo do evento foi divulgar os cafés produzidos no município e também despertar em outros agricultores o potencial de clima, solo e altitude para produção de cafés de qualidade”, destacou o extensionista e coordenador do evento, José Marcos Spala Oliveira.
O coordenador do escritório local do Incaper de Divino São Lourenço, Roberto Ramos Sobreira, avaliou a importância do evento. “Mais uma vez o Incaper cumpre o seu papel de fomentar o desenvolvimento rural através da valorização do principal produto do município que é o café”, disse.
Texto: Cássio Simão
Informações à imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves
(27) 3636-9868
juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho
(27) 3636-9865
vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es