Com o objetivo de trabalhar a renovação e o revigoramento das lavouras cafeeiras de arábica, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou um “Dia de Campo” na Propriedade do agricultor Lyndon Johson, na Comunidade Saudade, em Muniz Freire. Ao todo, 200 pessoas participaram do evento.
O Dia de Campo contou com três estações. A primeira foi sobre “Implantação e Adensamento nas Lavouras Cafeeiras” e foi ministrada pelo extensionista do Incaper Cesar Abel Krohling. A segunda estação foi ministrada pelo extensionista Matheus Fonseca e foi sobre “Poda Programada de Ciclo do Café Arábica”, que aumenta a produtividade média da lavoura em 28%, além de oferecer ao produtor uma alternativa mais sustentável de manejo proporcionando maior longevidade, com manutenção de seu potencial produtivo.
A terceira e última estação foi sobre o “Controle de Ferrugem e Cochonilha de Raiz” e foi ministrada pelo consultor técnico da Central Campo, Rafael Abreu Pereira.
“É importante que o produtor pratique o manejo correto para que a planta tenha vida longa e produtiva”, disse o extensionista do Incaper, Rodrigo Cândido.
Doação
Para se inscrever no Dia de Campo era necessário doação de 1Kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados foram doados para a APAE e para a Santa Casa de Muniz Freire.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper