Os pesquisadores da cultura do mamão têm mais uma oportunidade para participar do IX Simpósio do Papaya Brasileiro - Papaya Brasil 2024. O prazo para a submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 15 de setembro. O evento, que é o principal encontro técnico-científico do país sobre a cultura do mamoeiro, ocorrerá de 05 a 08 de novembro em Linhares, Espírito Santo.
Os interessados em apresentar seus estudos devem enviar os trabalhos por meio do site oficial do simpósio: www.papayabrasil.com.br. No site, estão disponíveis todas as orientações para a submissão e participação. Serão aceitos apenas trabalhos inéditos, redigidos em português, que tragam contribuições significativas para o avanço do conhecimento na área.
Os autores deverão classificar seus trabalhos em uma das seguintes áreas: Biotecnologia, Entomologia, Fitopatologia, Fisiologia da Produção, Fisiologia da Pós-colheita, Irrigação, Manejo Cultural, Melhoramento Genético, Propagação, Processamento e Agroindústria, Resíduos de Pesticidas, Socioeconomia, e Solos e Nutrição de Plantas.
Com o tema central “Produção e Sustentabilidade do Mamão no Brasil”, o Papaya Brasil 2024 promete apresentar as mais recentes tecnologias para a produção da fruta, resultados de pesquisas científicas e debates sobre as demandas do setor produtivo e do mercado de mamão. O simpósio reunirá especialistas renomados e representantes do agronegócio para discutir as principais questões do setor.
O evento é promovido pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pelo Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), pela Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Papaya (Brapex) e apoio de diversos parceiros.
Serviço:
Papaya Brasil 2024 - IX Simpósio do Papaya Brasileiro
Data: 05 a 08 de novembro
Local: Teatro do Sesi, Linhares-ES (Av. Filogônio Peixoto, 728, Bairro Aviso)
Mais informações e inscrições: www.papayabrasil.com.br
Informações à imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Felipe Ribeiro
(27) 98849-6999
comunicacao@incaper.es.gov.br