13/03/2017 16h59

Agricultores de Mantenópolis participam do 1º treinamento de “Café com Sustentabilidade”

Foto: Divulgação
A sustentabilidade será tema do 1º treinamento de colheita e pós-colheita do café. A atividade, que ocorrerá nesta terça-feira (14), será realizada no Sítio da Nãna, em Santa Luzia, Mantenópolis. O Incaper apoia o evento, que é organizado pelo Cetcaf e Secretaria Municipal de Agricultura.

A sustentabilidade será tema do 1º treinamento de colheita e pós-colheita do café. A atividade, que ocorrerá nesta terça-feira (14), será realizada no Sítio da Nãna, em Santa Luzia, Mantenópolis. O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apoia o evento, que é organizado pelo Cetcaf e Secretaria Municipal de Agricultura.

Na programação do evento, serão apresentadas ações integradas para o desenvolvimento da cafeicultura e as tendências do mercado interno e externo de café. A procedência, causas e formas de evitar defeitos na produção de café enfatizando o processo de colheita e pós-colheita também serão temas de debate, bem como as alternativas de secagem e beneficiamento em terreiro coberto e secador para agregação de valor ao café de qualidade superior.

Ainda no que se refere à qualidade, será demonstrado o preparo correto do café torrado e moído, com a “prova cega” de diferentes tipos de café. Os agricultores farão uma visita técnica às estruturas de secagem, beneficiamento e armazenamento do café. O evento terá início às 7h30.

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre