17/10/2018 16h40

Alunos de Santa Maria de Jetibá visitam sistema meteorológico do Incaper

Alunos do 6º e do 7º ano da Escola Cooperação, de Santa Maria de Jetibá, fizeram uma visita técnica ao Incaper.

Na manhã desta quarta-feira (17), os alunos do 6º e do 7º ano da Escola Cooperação, do município de Santa Maria de Jetibá, fizeram uma visita técnica ao Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) com o objetivo de conhecer o sistema de informações meteorológicas.

Os meteorologistas Pedro Henrique Pantoja e Thábata Brito apresentaram aos adolescentes como é feita a previsão do tempo, além do funcionamento dos instrumentos das estações meteorológicas. “É uma ótima oportunidade de aproximar as crianças à ciência meteorológica despertando o interesse em propagar essas informações dentro de casa e na sociedade em que elas vivem”, ressaltou Thábata.

Para o aluno Richard Jacob participar da visita técnica foi um momento de troca de experiências. “Foi uma manhã muito bacana e proveitosa, conhecemos como é realizado o trabalho de previsão do tempo, que as pessoas nem imaginam como é complexo de fazer, além de poder ver de perto todas as ferramentas que eles utilizam”, disse o estudante.

O Espírito Santo conta hoje com uma rede de estações meteorológicas, além de diversos produtos e informações relacionados à climatologia e agrometeorologia, que o Instituto disponibiliza à sociedade.

“As questões sobre clima e tempo são conteúdos que trabalhamos na sala de aula, e a visita aproximou eles desse trabalho tão importante não só para a agricultura e sim para toda a sociedade. Agradecemos imensamente ao Incaper, em especial aos meteorologistas, por proporcionar esse encontro”, salientou a professora Vera Cristina Beling.

O Incaper está de portas abertas para receber alunos de todas as escolas. É só entrar em contato pelo número (27) 3636-9888.

Assessoria de Comunicação

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho 
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaperFacebook: Incaper

 

Tópicos:
visita, Meteorologia
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper