05/02/2021 13h19

Aviso meteorológico prevê pancadas de chuvas em todo o Estado

A Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um aviso meteorológico que prevê pancadas de chuvas para todo o Espírito Santo. Nesta sexta-feira (05), foi indicado o nível de atenção devido às condições favoráveis para ocorrência de pancadas moderadas a fortes de chuva com trovoadas. As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar grandes acumulados.

De acordo com a previsão do tempo, esta sexta-feira (05) apresenta mudança nas condições do tempo em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e a combinação entre calor e umidade provoca pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde. Nas regiões norte e nordeste, as pancadas de chuva ocorrem principalmente à noite. Não se descarta a ocorrência de granizo nas áreas mais elevadas do Estado. O vento sopra com moderada intensidade por todo o litoral. No litoral da região sul e da Grande Vitória, as rajadas podem ser de forte intensidade em alguns momentos.

De sábado (06) a segunda-feira (08), as condições meteorológicas são favoráveis para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, que podem resultar em acumulados significativos em alguns trechos. No sábado (06), a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) irá manter o tempo instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre algumas nuvens e ocorrem pancadas de chuva com trovoadas, em alguns momentos do dia, em todo o Estado e o dia segue abafado em todas as regiões. No domingo (07), o sol aparece entre muitas nuvens e chove, em alguns momentos do dia, em todo o Estado. A temperatura diminui em todas as regiões. O vento sopra com forte intensidade no litoral da região sul e da Grande Vitória.

Para mais detalhes, acompanhe a Previsão do Tempo.

Texto: Coordenação de Meteorologia do Incaper

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Andreia Ferreira
(27) 3636-9868 / 9865
andreia.santos@incaper.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper