10/07/2017 14h04

Balanço Social: conheça os vencedores do Concurso de Desenho e Poema

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulga os vencedores do Concurso de Desenho e Poema do Balanço Social do Incaper.

O município de Vila Pavão conquistou o primeiro lugar tanto na Categoria Desenho quanto na Categoria Poema. São Gabriel da Palha recebeu três premiações, todas da Escola Família Agrícola do Bley. Destaque também para os adolescentes do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases): um conquistou a segunda colocação no Concurso de Poema, e outro recebeu menção honrosa juntamente com a Escola Família Agrícola de Castelo.

Com o tema “Os caminhos da água”, o Concurso teve por objetivo despertar nos participantes noções de consciência, preservação dos recursos hídricos e desenvolvimento de estratégias de convivência com a seca. “A maioria das tecnologias noticiadas no Balanço Social evoca o tema seca. A crise hídrica foi assunto marcante em 2016, afetou o Espírito Santo, afetou a produção, as ações do Incaper...”, disse Vanessa Alves Justino Borges, coordenadora do Balanço Social do Incaper.

Foram montadas duas comissões para avaliar os trabalhos participantes, uma para cada Categoria. As comissões foram formadas por servidores do Incaper e convidados, que gentilmente se dispuseram a contribuir lançando seus olhares técnicos por sobre os trabalhos inscritos e elegendo aqueles considerados melhores. Para garantir o ineditismo e a surpresa, o público tomará conhecimento do teor dos trabalhos somente na entrega da premiação, cuja data será divulgada em breve.

Conheça o nome dos alunos vencedores:

 

Categoria Desenho

1° lugar – Kaique Berger

CMEA Agostinho Batista

Vila Pavão

 

2° lugar – Emily Buss

EFA Bley

São Gabriel da Palha

 

3° lugar – Marcelo Rodrigues

EFA Bley

São Gabriel da Palha

 

Categoria Poema

1° lugar – Thiago Lick

CEIER Vila Pavão

Vila Pavão

 

2° lugar – E.L.S.

Iases

Cariacica

 

3° lugar – Renata Guidini

EFA Bley

São Gabriel da Palha

 

Outros três trabalhos receberam menção honrosa na Categoria Poema. A decisão de homenagear mais três participantes partiu da própria comissão julgadora. E mais um adolescente do Iases foi contemplado: K.V.S. As outras duas menções honrosas foram para os alunos Nívea Guedes e Luiz Ricardo Bozzi Pimenta de Souza, ambos da Escola Família Agrícola de Castelo

Sobre o Concurso de Desenho e Poema

O Concurso ainda está em sua segunda edição, mas já contou com a participação de quase 600 estudantes de instituições espalhadas por dezenas de municípios capixabas. Lançado em 2016, o Concurso premiava inicialmente apenas os desenhos elaborados pelos alunos. Em 2017, além da Categoria Desenho, foi incluída também a Categoria Poema.

Participaram da atual edição do Concurso de Desenho e Poema do Balanço Social do Incaper estudantes do Ensino Fundamental II (na Categoria Desenho) e do Ensino Médio (na Categoria Poema), regularmente matriculados em instituições de ensino que tenham sido contempladas pelo Projeto Sementes do Conhecimento do Incaper. Os trabalhos vencedores serão publicados no Balanço Social do Incaper.

Sobre o Balanço Social

O Balanço Social é uma ferramenta que apresenta os resultados da Instituto, permitindo à sociedade o diálogo, a transparência e o reconhecimento das ações institucionais. Por meio desse instrumento, é possível tornar públicos os compromissos e intenções do Incaper visando à transparência de suas ações no exercício da responsabilidade social corporativa, com informações qualitativas e quantitativas. Não basta receber investimentos, é preciso trabalhar para que esses recursos sejam devidamente revertidos para a sociedade de forma a produzir mais e melhor, garantindo ganhos de ordem social, econômica e ambiental. Esse documento, além de confirmar a eficiência do trabalho institucional realizado, demonstra também a consolidação da agropecuária como importante catalisadora para o crescimento do Estado. E a presença do Incaper em todos os municípios capixabas, somada aos resultados apresentados, comprova que hoje, no Espírito Santo, a distribuição dos frutos do progresso é feita de maneira a reduzir as desigualdades sociais e a promover o crescimento regional equilibrado e constante.

 

 

Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaperFacebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper