A fim de disponibilizar informações sobre a produção agropecuária capixaba, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) publicou mais uma edição do Boletim da Conjuntura Agropecuária Capixaba. Um dos temas de destaque dessa edição é a previsão da produção agrícola do Espírito Santo no ano corrente, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o documento, de forma geral, a estimativa de produção para a agricultura capixaba em 2017 é de 5,3 milhões de toneladas, resultado 3,3% menor em comparação ao ano de 2016, que foi um ano considerado ruim para a agricultura capixaba, devido às adversidades climáticas. A previsão é de redução de 3,9% na área colhida.
Essa edição da publicação também apresenta a consolidação dos dados referentes à produção da silvicultura e da extração vegetal de 2015, produção animal de 2016 e traz os dados de exportações do agronegócio capixaba no ano passado.
Os dados da produção animal indicam que houve uma queda na produção de leite e carne bovina, setor bastante atingido pelos efeitos climáticos. Já a produção de carnes de aves e de suínos e a produção de ovos tiveram aumento significativo.
Para saber mais informações, acesse o material:
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Luciana Silvestre Girelli
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper