26/09/2017 16h24

Bovinocultura Sustentável nas Regiões Sul e Serrana do Estado

Foto: Bernardo Lima / Incaper
A bovinocultura sustentável será tema de 13 ações coletivas que o Incaper, em parceria com diversas instituições, realizará este ano nas Regiões Sul e Serrana do Espírito Santo.

A bovinocultura sustentável será tema de 13 ações coletivas que o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com diversas instituições, realizará este ano nas Regiões Sul e Serrana do Espírito Santo. Dias de campo, dias especiais e encontros de pecuária serão promovidos por meio do Projeto Bovinocultura Sustentável, a fim de capacitar produtores rurais e técnicos com informações atualizadas a respeito de diversas tecnologias aplicáveis no Estado.

“Nestes eventos abordaremos assuntos demandados pelo público, como produção de milho para ensilagem em sistema de integração com pecuária (iLP), recuperação de áreas degradadas, plantio direto de pasto, manejo intensivo e adubação de pastagens, opções de forrageiras e novos lançamentos, manejo e alimentação do rebanho bovino e silos de baixo custo para pequenos produtores, dentre outros”, disse Bernardo Lima Bento de Mello, extensionista do Incaper responsável pelas ações.

As atividades se iniciam nesta quinta-feira (28), em um Dia Especial sobre Silagem do Abacaxizeiro para Bovinos, em Presidente Kennedy. Está também prevista a realização de Dias de Campo em Apiacá (28/11), Ibitirama (29/11), Bom Jesus do Norte (12/12), Muniz Freire (13/12) e na Vitrine de Forrageiras da Fazenda Experimental de Bananal do Norte (17/11), em Cachoeiro de Itapemirim. Encontros técnicos de bovinocultura serão realizados em Castelo (data a confirmar), Guaçuí (07/11), Alegre (22/11), São José do Calçado (06/12), Mimoso do Sul (07/12), Dores do Rio Preto (14/12) e Afonso Cláudio (19/12).

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper
Facebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper