14/11/2017 17h02

Câmara de Marilândia realiza homenagem aos 61 anos do Incaper

Foto: Vanessa Capucho

A Câmara Municipal de Marilândia homenageou, na noite desta segunda-feira (13), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) pelos 61 anos de história na agricultura capixaba. Como parte das comemorações, os pesquisadores Romário Gava Ferrão, Aymbiré Fonseca e Maria Amélia Gava Ferrão receberam o título de Cidadão Marilandense.

“Nos sentimos honrados pela homenagem feita pela Câmara de Marilândia, município que nos acolheu e que nos deu todo suporte para desempenharmos nossas atividades. Estendo os agradecimentos a toda equipe de servidores do Incaper. Esse reconhecimento é fruto de toda trajetória que em meio as dificuldades conseguimos gerar tecnologias para a sociedade”, ressaltou o pesquisador Romário Gava Ferrão.

Na solenidade também foram homenageados todos servidores da pesquisa e extensão rural, os servidores in memoriam e os que já se aposentaram. “Marilândia é referência mundial em pesquisa na cafeicultura do conilon e isso se deve ao excelente trabalho do Incaper. Essa homenagem é mais que justa”, ressaltou o vereador Cimá Fubá.

Para o prefeito de Marilândia, Geder Camata, a homenagem é a coroação de anos de trabalho em prol da agricultura capixaba. “O trabalho que o Incaper desempenha nesses 61 anos de história tornou o município de Marilândia a capital estadual da pesquisa de café conilon. Esse reconhecimento só reforça a importância do Instituto que tanto ajuda os produtores rurais do Espírito Santo”, ressaltou Gedel.

O Incaper completa 61 anos nesta quinta-feira (16). “O Instituto é um órgão público de pesquisa e extensão rural respeitadíssimo em todo o Brasil. Me sinto honrado de poder compartilhar, junto aos servidores, esses 61 anos de história. Agradeço imensamente a Câmara de Marilândia pela homenagem que tanto nos honra”, disse o diretor-técnico do Incaper, Mauro Rossoni Junior.

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br

Texto: Vanessa Capucho