20/03/2023 16h10 - Atualizado em 20/03/2023 16h16

Caravana Embrapa FertBrasil chega a Venda Nova do Imigrante

Foto: Foto: Embrapa.
A Caravana iniciou seu percurso no ano passado e já passou por 31 cidades em nove estados brasileiros. Este ano, continuará percorrendo as principais regiões agrícolas do país.

Nesta quinta-feira (23), o município de Venda Nova do Imigrante vai sediar um dos maiores eventos sobre o manejo sustentável de solos em todo o Brasil, com enfoque no uso adequado de fertilizantes e na boa produtividade das lavouras. Trata-se da Caravana Embrapa Fertbrasil, que após percorrer diversos Estados brasileiros, com o apoio do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) chega ao Espírito Santo. O evento será realizado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), das 8h às 12h30.

A Caravana iniciou seu percurso no ano passado e já passou por 31 cidades em nove estados brasileiros. Este ano, continuará percorrendo as principais regiões agrícolas do país com o objetivo de levar informações e conscientizar os técnicos e produtores para manejo adequado das culturas com o objetivo de potencializar a eficiência econômica e agronômica dos fertilizantes e insumos – itens que contribuem para elevado custo de produção das culturas.

A ação tem o objetivo de divulgar a importância do manejo sustentável dos solos para o uso adequado de fertilizantes resultando na boa produtividade das lavouras. Por este motivo, nos últimos dias a comitiva técnica realizou eventos em Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes (RJ), respectivamente. Agora é a vez do Espírito Santo, com o encerramento das atividades na região sudeste.

Durante o evento, os participantes receberão informações relacionadas aos temas sobre planejamento agrícola, boas práticas para uso eficiente de fertilizantes, novas tecnologias para suprimento de nutrientes às plantas, utilização de ferramentas digitais e sistemas de informação, e tecnologias e prática de manejo para sustentabilidade agroambiental. Esses temas serão abordados por pesquisadores das diversas Unidades da Embrapa pelo país. O público-alvo é composto por profissionais de assistência técnica e extensão rural, consultorias pública e privada e produtores rurais.  Após as apresentações das palestras é realizado um debate destinado à troca de experiências promovendo uma desejável interação entre o público e os pesquisadores.

Entre os assuntos abordados no evento em Venda Nova do Imigrante estarão, a caracterização da agricultura sul-serrana capixaba e a utilização de fertilizantes, ferramentas para o planejamento agrícola, boas práticas para o uso eficiente de fertilizantes, novas tecnologias para suprimento eficiente de nutrientes às plantas, soluções digitais refinando aplicações para tratar variações na lavoura e tecnologias sustentáveis de manejo agrícola.

Confira a programação completa: https://www.embrapa.br/busca-de-eventos/-/evento/474043/caravana-embrapa-fertbrasil--venda-nova-do-imigrante

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site: http://www.embrapa.br/caravana-embrapa.

A ação é uma realização da Embrapa e Rede Fertbrasil. A Caravana conta com os patrocinadores nacionais: Bioma, Climate, Field View, Bayer e Rede ILPF, além de FertiSystem, Polli Fertilizantes e Arko. O evento tem ainda o apoio institucional nacional da Finep, Sinprifert, Sistema OCB, CNA, Senar e Banco do Brasil.

Serviço: 

Venda Nova do Imigrante – Espírito Santo
Data: 23/03 (quinta-feira)
Horário: 8h às 12h30
Local: Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac)
Endereço: Av. Domingos Perim, 988, Venda Nova do Imigrante (ES)

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Tatiana Toniato Caus
(27) 98833-4116 / (27) 3636-9866
tatiana.souza@incaper.es.gov.br

Superintendência de Comunicação Embrapa
Elizabete Antunes
imprensa@embrapa.br
Telefone: (61) 3448-2093

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper