10/11/2021 15h39 - Atualizado em 18/11/2021 15h45

Ciência para agricultura: Espírito Santo recebe 1° Simpósio Incaper Pesquisa

Foto: Arquivo/Incaper
Estão abertas as inscrições! 1° Simpósio Incaper Pesquisa vai acontecer no dia 23 de novembro, em formato on-line, por meio do canal do Incaper no YouTube.

Estão abertas as inscrições para o 1° Simpósio Incaper Pesquisa – “A Importância da Ciência para a Agricultura”. O evento tem como objetivo abordar a discussão científica de resultados e perspectivas dos projetos de pesquisa desenvolvidos no Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), por graduandos na iniciação científica, pós-graduandos dos cursos de mestrado e doutorado, pesquisadores e extensionistas.

O 1° Simpósio Incaper Pesquisa vai acontecer no dia 23 de novembro, em formato on-line, por meio do canal do Incaper no YouTube. As inscrições podem ser feitas no link: https://forms.gle/SQXf6ecPvqJPyfiy5

Simultaneamente, vai acontecer o 1° Seminário de Iniciação Cientifica do Incaper, com a apresentação dos resultados de projetos do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (ProICT) do Incaper.

“As nossas pesquisas são aplicadas na vida dos agricultores familiares e nossa intenção é apresentar os impactos diretos desses resultados no cotidiano deles”, reforçou o gerente de pesquisa da Incaper, Renato Taques. Segundo ele, a expectativa é de que o evento se mantenha ao longo dos próximos anos.

Receberão o certificado de participação, apenas as pessoas inscritas no evento.

Confira a programação completa:

8h30 – Boas-vindas/Abertura do Simpósio

9h – Palestra de abertura: "A importância da ciência para a agricultura"
Eliseu Roberto de Andrade Alves, PhD em Economia Agrícola.

10h – Ciclo de Palestras/Debate:

1° Palestra: "Calagem: Uma visão descentralizada"
André Guarçoni Martins, DSc em Solos e Nutrição de Plantas.

2° Palestra: "Nova tecnologia de porta-enxerto para café conilon"
Inorbert de Melo Lima, DSc em Fitopatologia.

3° Palestra: "Contribuição da Pesquisa Capixaba para a produção e exportação do mamão brasileiro"
David dos Santos Martins, DSc em Entomologia.

12h – Intervalo

13h30 – Seminário de Iniciação Cientifica (sala virtual 1).
Apresentação de trabalhos de pesquisa (sala virtual 2).

16h30 – Encerramento.

Texto: Tatiana Toniato Caus