26/09/2016 13h47 - Atualizado em 26/09/2016 13h43

Concurso de Desenho do Incaper é sucesso entre as escolas

Saiu o resultado do Concurso de Desenho do Balanço Social do Incaper.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) já contabiliza mais de 500 trabalhos inscritos no Concurso de Desenho do Balanço Social do Incaper. Centenas de estudantes encaminharam desenhos, utilizando as mais diferentes técnicas, com o tema alusivo às comemorações dos 60 anos do Instituto: “Incaper, cultivando atitudes sustentáveis”.

Os desenhos participantes serão submetidos à comissão avaliadora, composta por servidores do Incaper e convidados. As reuniões para avaliação dos trabalhos começam nesta segunda-feira (26). Serão julgados aspectos como adequação ao tema, originalidade, estética, entre outros. Os nomes dos membros da comissão foram publicados no diário oficial, e podem ser conferidos em: http://incaper.es.gov.br/Media/incaper/PDF/Comissa0_avaliadora_concurso.pdf

Participam do Concurso de Desenho Balanço Social Incaper escolas de mais de 15 municípios capixabas. Serão premiados os três melhores trabalhos, conforme julgamento da Comissão Avaliadora. Os estudantes vencedores terão como prêmio principal a utilização de seu desenho na composição do Balanço Social do Incaper, publicação que apresenta os resultados da Instituição, permitindo à sociedade o diálogo, a transparência e o reconhecimento das ações institucionais.

“Como o Balanço Social avalia o impacto da atuação do Incaper na sociedade, entendemos que o concurso de desenho pode nos trazer outro olhar, o do público infantil, acerca de nosso trabalho, no que tange à temática da sustentabilidade. Por isso, decidimos inserir os desenhos selecionados nessa publicação especificamente”, explicou a socióloga do Incaper e coordenadora do Balanço Social, Vanessa Justino Borges.

De acordo com o diretor-presidente do Incaper, Marcelo Suzart de Almeida, o concurso visa articular e dialogar com os parceiros institucionais, como as escolas, numa ação que tem por objetivo, em última instância, pautar uma reflexão sobre práticas sustentáveis.

“O Incaper tem buscado, por meio de parcerias, ampliar sua atuação nos diversos municípios capixabas. Uma ação como a do concurso integra instituições e projetos e desperta a reflexão, com o público infantil, acerca da necessidade de promover ações sustentáveis no nosso dia a dia”, afirmou o diretor-presidente.

Para mais informações, acesse a página do Concurso: http://incaper.es.gov.br/concurso-desenho-incaper-balanco-social

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br