15/03/2017 09h31 - Atualizado em 15/03/2017 11h10

Dia de Campo de Citricultura em Domingos Martins

Foto: Helcio Costa / Incaper
Incaper realiza Dia de Campo de Citricultura em Domingos Martins

O cultivo de frutas cítricas foi introduzido nas propriedades rurais de Domingos Martins como forma de diversificar a produção. Mas o negócio deu tão certo que, em vários casos, a citricultura tornou-se o carro chefe da propriedade. E para atualizar os produtores rurais do município com relação ao manejo fitossanitário, colheita e pós-colheita, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realiza um Dia de Campo em Citricultura.

"O evento pretende reunir mais de 100 participantes, entre técnicos e produtores rurais, vindos principalmente de Biriricas, Panelas e Galo. Representantes das comunidades de Paraju e Melgaço também confirmaram presença, assim como de municípios vizinhos, como Marechal Floriano", disse João Miranda dos Santos, extensionista do Incaper em Domingos Martins. Ele mobilizou diversas comunidades e trabalhou bastante para a realização do evento.

Pesquisadores do Incaper vão conduzir as três estações de trabalho. Mauricio Fornazier vai tratar o controle fitossanitário da mosca da fruta. Hélcio Costa fala sobre doenças de citros - controle da alternária. Já Sebastião Antonio Gomes vai abordar questões relacionadas à colheita e pós-colheita.

Serviço:

Dia de Campo de Citricultura

Data: quarta-feira (15)

Hora: 13h30 às 17h30

Local: Propriedade da família do Sr. Ismael Schwambach/ Panelas – Domingos Martins

Realização: Incaper, Secretaria de Estado de Agricultura (Seag) e Prefeitura Municipal de Domingos Martins

Assessoria de Comunicação – Incaper
Luciana Silvestre Girelli- luciana.silvestre@incaper.es.gov.br