30/10/2018 10h07

Dia de campo debate setor cafeeiro em Ecoporanga

O encontro contou com a participação de 100 pessoas.

A propriedade do agricultor Sebastião Lopes, na comunidade de Pedra Bonita, no município de Ecoporanga, recebeu um dia de campo sobre café conilon. O encontro contou com a participação de 100 pessoas entre agricultores familiares, assentados rurais, estudantes, técnicos, representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste.

Foram realizadas palestras com foco no manejo integrado de pragas e tecnologias para a fertirrigação. Logo após, os participantes visitaram uma lavoura de café e tiraram dúvidas com os técnicos presentes sobre os temas apresentados, além de conhecer a experiência com manejo de vegetação nas entrelinhas do cafeeiro.

“Mesmo com a chuva, o dia de campo foi muito proveitoso e abençoado, tendo sido considerado por todos os presentes como um excelente evento”, ressaltou o extensionista Robson Alves de Almeida

Apesar de as principais atividades agrícolas do município serem a pecuária de corte e leite, a cafeicultura tem se desenvolvido no município, com aumento de área plantada e tecnificação das lavouras implantadas.

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

 

Tópicos:
Dia de Campo
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper