19/05/2017 11h04

Dia de campo discute tecnologias para o café conilon em Laranja da Terra

Ao todo, 160 produtores rurais participaram do encontro.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizou, nessa quinta-feira (18), na propriedade do Sr. Adelson Rossmann, em Laranja da Terra, o Dia de Campo sobre café conilon. Ao todo, 160 produtores rurais participaram do encontro.

Durante o Dia de Campo foram realizadas duas estações. A primeira foi ministrada pelo gerente de comercialização de café da Coopeavi, João Elvidio Galimberti, que tratou sobre a produção e comercialização de micro lotes de cafés especiais. A segunda estação foi ministrada pelos pesquisadores Abraão Carlos Verdin Filho e Paulo Cesar Volpi, e tratou sobre as tecnologias para obtenção de altas produtividades e sustentabilidade no cultivo de café conilon.  

A produção de cafés especiais é uma atividade que vem crescendo no Espírito Santo e tem proporcionado alternativas de geração de trabalho e renda. “O Dia de Campo é um momento de incentivar, ainda mais, o produtor quanto a qualidade do café que está produzindo. A propriedade do Sr. Adelson é referência em tecnologia na cafeicultura do conilon em Laranja da Terra”, disse o extensionista Anderson Martins Pilon.

Toda mobilização foi realizada pela assistente administrativo do escritório local do Incaper em Laranja da Terra, Marisa Crauzer, e pelo extensionista Marcelino Silva de melo.

Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper