26/10/2017 17h52

Dia de Campo em Café Conilon é realizado em São Domingos do Norte

Foto: Incaper / São Domingos do Norte
Incaper e Syngenta promoveram Dia de Campo em Café Conilon em São Domingos do Norte.

São Domingos do Norte foi palco de discussões importantes a respeito da cafeicultura de conilon nesta quinta-feira (25). O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Syngenta, realizou um Dia de Campo em Café Conilon no município, que reuniu uma centena de participantes.

O Dia de Campo foi dividido em três estações. A primeira, com o tema “Conservação de solo e água”, abordou a construção de barragens e caixas secas, e foi conduzida pelo técnico em desenvolvimento rural do Incaper, Élio José dos Santos.

A equipe da Syngenta atuou nas outras duas estações. Tratou questões relacionadas à “Segurança no Trabalho e Uso Correto de Agrotóxicos” e “Manejo de Pragas e Doença”, e fez a demonstração de seus produtos.

O evento foi realizado no Sítio Pica-pau Amarelo, de propriedade do produtor Antônio Romildo. Além do Incaper, dos produtores rurais e da equipe da Syngenta, autoridades públicas também estiveram presentes no evento, que contou com o apoio da Prefeitura de São Domingos do Norte.

 

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Juliana Esteves
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper