25/10/2017 16h39 - Atualizado em 25/10/2017 16h31

Dia de Campo sobre bovinocultura reúne produtores em Alfredo Chaves

Aproximadamente 100 produtores de leite participaram do Dia de Campo sobre bovinocultura, na Comunidade de São João de Crubixá, Zona Rural de Alfredo Chaves/ES. O objetivo foi abordar práticas sustentáveis na pecuária leiteira.

Durante a atividade, ocorreram três estações temáticas. A primeira foi sobre o planejamento da propriedade leiteira para convivência com o período de seca, ministrada pelo zootecnista do Incaper e doutor em Ciência Animal Bernardo Lima Bento de Melo.

Já a segunda estação tratou da preservação da água na propriedade leiteira e foi coordenada pelo engenheiro agrônomo do Incaper e mestre em Produção Vegetal Cássio Vinicius de Souza. Já as experiências alcançadas com o Programa de Assistência Técnica “Leite Sustentável”, da Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves (CLAC), marcaram a terceira estação, ministrada pelo técnico em agropecuária e graduando em medicina veterinária Leone Barcellos Bull.

Segundo o extensionista do Incaper Alciro Lamão, os participantes avaliaram o dia de campo de maneira positiva. “Temos produtores que demandam por informações e técnicas novas, pois a pecuária é a principal atividade agropecuária do município. Em apenas um dia, por exemplo, a CLAC recebe 36 mil litros de leite do município. Por isso, os temas abordados foram tão importantes para o desenvolvimento da atividade.”, falou Alciro.

A atividade foi uma realização do Incaper e da Cooperativa de Laticínios de Alfredo Chaves (CLAC), com apoio da Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves, da Secretaria de Agricultura, do SICOOB e da Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale do Benevente (COOPRUVAB).

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br

Texto: Luciana Silvestre Girelli