28/07/2016 16h19 - Atualizado em 28/07/2016 16h21

Dia especial para agricultores de Aracruz

O Incaper promoveu reuniões técnicas especiais para homenagear os agricultores de Aracruz.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) promoveu reuniões técnicas especiais para homenagear os agricultores de Aracruz, já que nesta quinta-feira (28), é comemorado em todo o País o Dia do Agricultor.

Mais de 80 pessoas participaram dos encontros. Uma pequena apresentação em vídeo destacou a importância da agricultura familiar na geração de renda para as famílias rurais e, principalmente, na produção de alimentos saudáveis. A participação de jovens agricultores foi um dos momentos mais marcantes das reuniões.

Um dos encontros foi realizado na comunidade de Cachoeirinha. O outro reuniu agricultores de base familiar da comunidade de Boa Vista, ambas em Aracruz. A equipe técnica do Incaper fez considerações voltadas especificamente para as características de cada comunidade, com informações focadas em agricultura familiar, sustentabilidade, empreendedorismo, organização social e regionalização.

No ano em que o Incaper comemora 60 anos, estes encontros fortalecem a missão do Instituto: promover soluções tecnológicas e sociais por meio de ações integradas de pesquisa, assistência técnica e extensão rural.

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br