25/05/2023 14h36

Diretoria do Incaper se reúne com Embrapa-Florestas e Cedagro para estreitar parcerias na área florestal

Na manhã desta quarta-feira (25), o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) recebeu a visita de representantes da Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa-Florestas), de Curitiba, no Paraná, e do Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro). O encontro tem como objetivo promover uma maior integração de trabalhos em comum na área florestal, como pesquisas e programas.

O secretário de Estado da Agricultura, Ênio Bergoli, também esteve presente no encontro, além dos representando da Embrapa Floresta (Curitiba-PR), o chefe-geral Erich Schaitza; o engenheiro florestal e economista José Mauro Moreira; o pesquisador Pedro Arlindo Oliveira Galvêas, que teve passagem pelo Instituto; e o diretor-presidente da Cedagro, Gilmar Dadalto. Pelo Incaper, participaram o diretor-técnico, Antonio Elias; o diretor administrativo-financeiro, Cleber Guerra; e o diretor-presidente, Franco Fiorot. 

Fiorot destacou a importância de as entidades estarem alinhadas em projetos e criações de parcerias futuras que possam alavancar a economia florestal. “Essa agenda visa colocar em sintonia os trabalhos desenvolvidos por cada órgão, com o intuito de fortalecer ações no setor florestal, por meio de nossos pesquisadores e extensionistas, convergindo em melhorias no dia a dia da família do campo com atuação neste setor”, pontuou.

O pesquisador da Embrapa Florestas, Pedro Arlindo Oliveira Galvêas, foi recentemente designado pelo órgão, localizado no Paraná, para ser o elo com o Incaper no desenvolvimento de ações e acompanhamentos de trabalhos. “Tenho 42 anos de Embrapa, com trabalhos dedicados no Espírito Santo. Agora, fui destacado pela Embrapa Florestas para ser um pesquisador aqui no Estado, com a proposta de trabalhar as diretrizes do órgão federal com agricultura estadual”, salientou.

 

Texto: Daniel Borges

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Incaper
Tatiana Toniato Caus / Daniel Borges
(27) 98833-4116 / (27) 3636-9866
tatiana.souza@incaper.es.gov.br  daniel.borges@incaper.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper