Todo mês é assim: a diretoria do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) se reúne com gerentes e coordenadores para discutir questões que impactam na rotina de trabalho e na vida dos agricultores familiares do Espírito Santo. A próxima reunião, por meio de videoconferência, está marcada para a próxima quinta-feira (09).
As discussões envolvem as Coordenações Regionais de Desenvolvimento Rural (CRDR), os Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (CPDI), e as Gerências de Assistência Técnica e Extensão Rural (Gater) e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (GPDI). O diretor-presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado; a diretora-técnica, Sheila Posse; e o diretor administrativo-financeiro do Instituto, Cleber Guerra, sempre participam dos debates.
“Estas reuniões são fundamentais para o alinhamento interno das ações do Incaper. Discutimos temas de interesse dos servidores, como o retorno gradativo ao trabalho, férias e progressão; e temas de suporte ao trabalho em campo, como a entrega de carros, computadores e insumos necessários ao funcionamento das unidades. Avaliamos o desenvolvimento de projetos e traçamos o direcionamento das nossas ações”, disse Sheila Posse.
As reuniões são constantes no Instituto e se tornaram ainda mais frequentes em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
Texto: Juliana Esteves
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