18/04/2017 12h00 - Atualizado em 18/04/2017 15h20

Encontro da agricultura familiar é realizado em Piúma

Paralelo ao encontro será realizado um Workshop de Elaboração de Cardápio com base na produção da agricultura familiar local e sobre a importância da alimentação escolar.

Com o objetivo de melhorar a alimentação nas escolas e, ao mesmo tempo, incentivar a agricultura familiar, será promovido um encontro no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Piúma, às 8h30, nesta quarta-feira (19), para finalizar e validar o planejamento elaborado, com a entrega do plano de trabalho da comissão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O evento é realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), SEBRAE e a Prefeitura de Piúma.

“Buscamos fomentar o aumento da participação da produção da agricultura familiar na alimentação escolar, especialmente pensando nos recursos oriundos do Pnae. A proposta é reunir os diversos atores envolvidos com a questão da merenda escolar, lançando um novo olhar sobre essa problemática, melhorando o acesso dos alunos do ensino público a uma alimentação mais saudável e de qualidade, bem como promover o crescimento e a qualificação dos produtores da agricultura familiar”, ressaltou o extensionista do Incaper Paulo Sérgio Marion Guio.

Paralelo ao encontro será realizado um Workshop de Elaboração de Cardápio com base na produção da agricultura familiar local e sobre a importância da alimentação escolar.

Serviço

Encontro da agricultura familiar
Data: quarta-feira (19/04)
Horário: 8h30 às 15h
Local: Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em Piúma.
Realização: Incaper, Prefeitura Municipal de Piúma e SEBRAE
Telefone: (28) 3520-1605

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper