11/10/2016 16h42 - Atualizado em 11/10/2016 16h46

Encontro de Avicultura Caipira é realizado em Linhares

Foto: Márcia Guelber/Incaper
Acontece mais um encontro de Avicultura Caipira, em Linhares.

Durante toda esta terça-feira (11), agricultores familiares, técnicos rurais e estudantes participam de mais um encontro de Avicultura Caipira. O evento acontece na propriedade do agricultor Anderson Agostini, no município de Linhares.

A iniciativa é do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e tem como objetivo oportunizar aos participantes o diálogo de saberes sobre o tema e realizar um diagnóstico da criação de galinha caipira no Assentamento Sezínio Fernandes de Jesus.

A atividade faz parte do projeto "Um novo olhar sobre os sistemas tradicionais: inovação e socialização de tecnologias para a transição agroecológica da produção animal", fruto da parceria entre o Incaper e a Fapes, desenvolvido na Unidade Experimental de Produção Animal Agroecológica (UEPA).

A coordenadora do projeto e pesquisadora do Incaper, Marcia Neves Guelber Sales, apresentou sobre a valorização dos conhecimentos sobre as raças tradicionais e os sistemas agroecológicos de criação animal e o conteúdo do projeto. A bolsista da Fapes, Bruna Lara Alvarenga Barros, fez um panorama dos resultados já obtidos em diagnósticos dos sistemas de criação de galinha caipira, feitos nos municípios da região Norte, e sobre o diagnóstico feito no assentamento, com o apoio do extensionista do Incaper Daniel Nascimento Duarte.

Os participantes contribuem com a ação levando ovos, sementes e mudas.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper