19/06/2017 14h39

Escritório do Incaper de Pedro Canário participa de sessão solene

Os servidores do escritório do Incaper de Pedro Canário foram agraciados pela câmara de vereadores com um certificado de votos de louvor e reconhecimento aos serviços prestados ao município no ano de 2016.

Representantes do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) participaram de uma sessão solene na Câmara Municipal de Pedro Canário. No evento, foram apresentados os principais resultados e ações do Instituto, em nível municipal e estadual, a autoridades, agricultores e lideranças locais.

O chefe do escritório local do Incaper de Pedro Canário, Thiago Carvalho Nogueira, destacou a importância do evento. “Apresentamos os resultados e as ações do escritório em 2016 e relembramos a história do Incaper desde os tempos da Acares. A prestação de contas para a sociedade é de suma importância para a divulgação do trabalho do Instituto no município e dos resultados obtidos”, disse Thiago.

Ao final da sessão, a equipe local entregou, junto com os vereadores, os certificados de participação no evento “Programa: Café Com Sustentabilidade – Nutrição e Manejo da Lavoura Cafeeira” a um grupo de cafeicultores do município.

Atuação do Incaper

Em Pedro Canário, a atuação do Incaper destaca-se na melhoria da produção e da qualidade de café conilon; na diversificação da produção, com atividades de fruticultura (maracujá), na olericultura e na avicultura caipira; nas culturas alimentares (pimenta-do-reino); na adequação ambiental de propriedades (irrigação, barragem, caixas secas); no associativismo e com o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF).

A equipe do escritório atua no município com a utilização de diversas metodologias de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), como excursões técnicas, dias de campo, diagnósticos rurais participativos, entre outras. Em 2016, foram assistidos 823 agricultores sem repetição de registro e 1057 com repetição de registro.

A equipe é formada pelo engenheiro agrônomo e chefe do escritório local, Thiago Carvalho Nogueira; pelo técnico em desenvolvimento rural Claudio Rodex Junior e pela assistente de suporte em desenvolvimento rural Priscyla Correia Pereira.

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho / Pedro Luís Pereira Teixeira de Carvalho