O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) vai realizar melhorias na infraestrutura de seus escritórios em 17 municípios do Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo diretor-geral do Instituto, Alessandro Broedel, nesta quarta-feira (22), durante o 5º Simpósio Incaper Pesquisa, em Vitória.
As obras fazem parte de um contrato de manutenção corretiva que será executado a partir de novembro, com recursos do Governo do Estado. As intervenções incluem a renovação de instalações elétricas e hidráulicas, substituição de revestimentos e outras ações de requalificação dos imóveis, que abrigam serviços essenciais de atendimento a agricultores e agricultoras capixabas.
Serão contempladas as unidades de São Mateus, Parajú (Domingos Martins), Afonso Cláudio, Ecoporanga, Montanha, São Domingos do Norte, Colatina, Marilândia, Vila Pavão, Vila Valério, São Gabriel da Palha, Rio Novo do Sul, Nova Venécia, Ibiraçu, Alegre, Guaçuí e Barra de São Francisco.
Durante o evento, Alessandro Broedel realizou a assinatura simbólica da ordem de serviço que marca o início das melhorias.
“Aproveitamos esse momento, que reúne grande parte da equipe do Incaper, para compartilhar uma excelente notícia. Esse investimento integra o plano de reestruturação das unidades do Instituto, que busca garantir melhores condições de trabalho para os nossos servidores e aprimorar o atendimento aos agricultores capixabas. Outros municípios também serão contemplados em breve, dentro dessa frente de melhorias”, destacou Broedel.
Reestruturação de outras unidades
Ainda neste ano, o Incaper deve licitar a reforma completa do novo escritório de Guarapari. A obra prevê a requalificação integral do imóvel, que será moderno, climatizado e com acessibilidade plena, proporcionando mais conforto, funcionalidade e eficiência na prestação de serviços públicos voltados ao fortalecimento do setor rural. O espaço será compartilhado com a equipe local do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf).
Paralelamente, estão em andamento os processos para contratação dos projetos executivos de novos escritórios nos municípios de Conceição da Barra, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Barra de São Francisco, Rio Novo do Sul, Guaçuí e Castelo.
“Essas iniciativas reforçam o compromisso do Incaper em modernizar suas estruturas e ampliar a presença institucional em todo o Estado”, destacou Alessandro Broedel.
Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Felipe Ribeiro
(27) 98849-6999
comunicacao@incaper.es.gov.br