23/03/2017 16h27 - Atualizado em 27/03/2017 13h40

Estudante de Santa Teresa acompanha rotina do Incaper

A estudante de Engenharia Agronômica Maiara Dadalto de Oliveira, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) de Santa Teresa, escolheu o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) para acompanhar, por uma semana, o dia a dia do funcionamento do serviço público. A ação faz parte da 1ª Semana do Gestor Público Júnior e foi organizada pela Federação das Empresas Juniores do Espírito Santo (Juniores), em parceria com o Governo do Estado.

Ao longo da semana, Maiara acompanhou o diretor-presidente do Incaper, Marcelo Suzart de Almeida. “Essa iniciativa do Governo do Estado reforça a importância de mostrar aos alunos a rotina do serviço público, além de proporcionar uma visibilidade maior ao Instituo. A Maiara acompanhou de perto a nossa rotina de reuniões e as parcerias que fechamos com as prefeituras para melhorar cada vez mais o trabalho do Incaper no Estado”, ressaltou Suzart.

Ao final, cada estudante fará um relatório para apontar a avaliação que teve de cada área e contar a experiência de acompanhar de perto o funcionamento e as decisões da administração pública por uma semana.

“O programa ‘1ª Semana do Gestor Público Júnior’ é uma iniciativa que deve se repetir sempre, promovendo ao jovem estudante e empresário Júnior a experiência de conviver com a gestão pública e ampliar o network. É, sem dúvidas, um aprendizado ímpar. Conversar com os maiores pesquisadores do Estado, que eu conhecia apenas pelos livros, e agora  participar de discussões com eles é fantástico”, disse a estudante.

Maiara elogiou o trabalho do Incaper no Estado. “O trabalho do Instituto é fundamental para a agricultura capixaba. Ver nossos gestores preocupados com o desenvolvimento agropecuário no Espírito Santo é umas das coisas mais gratificantes do programa”, disse. E finalizou agradecendo a oportunidade. “Agradeço à equipe do Incaper pelo suporte e pela atenção, principalmente ao diretor-presidente, Marcelo Suzart, e ao diretor-técnico, Mauro Rossoni", concluiu.

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Texto: Vanessa Capucho