18/07/2016 13h00 - Atualizado em 19/07/2016 09h05

Estudantes de Escola Família Agrícola visitam Fazenda do Incaper em Alfredo Chaves

Alunas da Escola Família Agrícola de Olivânia visitam Fazenda experimental do Incaper.

A Fazenda Experimental de Alfredo Chaves, unidade do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), recebeu alunas do curso técnico em Agropecuária da Escola Família Agrícola de Olivânia, do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes).

As alunas foram até lá para conhecer um pouco mais as técnicas de reprodução de plantas como as palmáceas, as frutíferas e principalmente da banana, que é muito cultivada na região. Só em 2015, a fazenda distribuiu cerca de 24 mil mudas de banana para todo o Estado.

O chefe da fazenda experimental, Ronaldo Paschoal Marchezi, e o técnico Adriano de Jesus Machado, responderam a perguntas pré-elaboradas pelas alunas e outras dúvidas que surgiram durante a explanação do tema. As perguntas estavam relacionadas à escolha do material a ser propagado, aos insumos, às instalações, aos demais cuidados, até à distribuição das mudas.

Ronaldo salientou que, para quem fica lotado na fazenda, momentos como este são gratificantes. “Esses encontros proporcionam a disseminação do conhecimento e a troca de saberes. São também uma forma de mostrar para a sociedade, principalmente estudantes e agricultores familiares, os diversos trabalhos que são desenvolvidos nas fazendas do Incaper. 

 

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper