06/01/2017 12h13

Famílias carentes de Irupi aprendem a cultivar hortas caseiras

Foto: Incaper / Irupi
Em Irupi, 20 famílias carentes participaram de uma palestra sobre confecção de hortas caseiras promovida pelo Incaper, em parceria com a Prefeitura do município.

Cultivar uma hortinha em casa é uma excelente alternativa para garantir alimentos saudáveis e economizar. Em Irupi, 20 famílias carentes participaram de uma palestra sobre confecção de hortas caseiras promovida pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura do município.

Com o tema “Minha horta doméstica”, a palestra discutiu assuntos como alimentação saudável, escolha da área para plantio, análise de solo, espécies e variedades de olerícolas, preparo da área, adubação e manejo fitossanitário, com foco na agricultura orgânica e na qualidade dos alimentos. Além das orientações teóricas, os participantes puderam aplicar na prática os conhecimentos adquiridos.

As 20 famílias que participaram do evento possuem renda per capita de no máximo R$ 93,00, e vivem em situação de risco social. São famílias atendidas pelo Programa Incluir, desenvolvimento pela Prefeitura de Irupi.

“O evento foi muito bom, de grande participação e interesse do público. São famílias que vivem em situação difícil e necessitam de alternativas para melhorar a renda e a qualidade da alimentação para terem uma condição mais digna e justa de vida. Isso valoriza e enobrece ainda mais o nosso trabalho, e nos faz pensar no quanto o trabalho de extensão rural desenvolvido pelo Incaper pode contribuir na melhoria da vida no campo”, disse Ediezio Vimercati de Carvalho, extensionista do Incaper em Irupi.

Assessoria de Comunicação – Incaper

Luciana Silvestre Girelli- luciana.silvestre@incaper.es.gov.br