08/07/2016 08h47 - Atualizado em 12/07/2016 15h07

Fazenda Experimental do Incaper de Alfredo Chaves recebe alunos e professores do Mepes

Alunos dos Mepes visitam a Fazenda Experimental do Incaper de Alfredo Chaves

Alunos e professores da Escola Família Agrícola de Olivânia do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo (Mepes), localizada em Anchieta, conheceram um pouco mais sobre o beneficiamento e armazenamento de sementes, produção de mudas e reprodução das plantas na Fazenda Experimental do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) de Alfredo Chaves.

Os visitantes também se inteiraram quanto ao histórico do Incaper e da fazenda, orientados pelo técnico do Incaper, Adriano de Jesus Machado. Os auxiliares em desenvolvimento rural, Paulo César Moraes e Dorlei Gomes Barreto, demonstraram como é realizada a retirada de mudas de banana para propagação, trabalhos no manuseio com as sementes e na produção de mudas. 

Todos conheceram a Usina de Beneficiamento de Sementes (UBS) mantida pelo Incaper e pela Secretaria de Estado da Agricultura, Aquicultura, Abastecimento e Pesca (Seag), além de observarem a coleção de cultivares de banana e outras áreas da Fazenda.

Segundo Adriano Machado, as escolas dos Mepes sempre levam os seus alunos para a fazenda com o intuito de incentivar a troca de experiência com os técnicos. São, aproximadamente, três visitas por ano de cada uma. Neste caso, os alunos da escola de Anchieta estão aprendendo sobre reprodução animal. 

“Não teve momento melhor essa visita, já que eles conseguem observar na prática o que é visto na teoria e, a partir da nossa troca de conhecimentos, eles são os multiplicadores dessas informações para a sociedade”, lembrou Adriano.


Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus - tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus 
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper