25/09/2020 11h38 - Atualizado em 25/09/2020 11h46

Feira Touros Pró-genética do Espírito Santo tem primeira edição virtual

Foto: Vanessa Capucho

Pecuaristas capixabas poderão adquirir touros zebuínos Puros de Origem (PO) durante a 1ª Feira Virtual de Touros Pró-genética do Espírito Santo que acontece entre os dias 25 de setembro e 02 de outubro. Devido às restrições da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a feira será realizada em ambiente virtual com transmissão pelo site da ABCZ

Os touros registrados pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) apresentam exames negativos para brucelose e tuberculose, exame andrológico positivo e idade máxima de 42 meses e estarão disponíveis para aquisição por meio de conversa direta com os criadores.

O evento é resultado de uma parceria entre a ABCZ, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi), a Federação da Agricultura do Espírito Santo (Faes) e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes).

O coordenador técnico de Produção Animal do Incaper, Bernardo de Mello, afirmou que “a feira de touros é uma política pública de melhoria de rebanho que visa a facilitar o acesso dos pequenos e médios produtores rurais a touros zebuínos melhoradores“. 

Sobre o Pró-genética

O Programa de Melhoria da Qualidade Genética de Rebanho Bovino Brasileiro (Pró-Genética) é concebido pela ABCZ e tem como missão contribuir para o aumento da produção sustentável de carne e leite de origem bovina no País. O Espírito Santo aderiu a essa política pública em 2009. Nesses mais de dez anos de existência das feiras de touros do Pró-Genética no Estado, foram realizadas 34 feiras itinerantes, com investimentos em 635 touros melhoradores pelos pecuaristas.

Texto: Andreia Ferreira

Informações à Imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves / Andreia Ferreira
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865 / (27) 98849-6999
juliana.esteves@incaper.es.gov.br / andreia.santos@incaper.es.gov.br
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper