16/06/2016 17h38 - Atualizado em 17/06/2016 16h18

Incaper 60 anos: a voz do produtor rural capixaba

O Incaper completa 60 anos em 16 de novembro de 2016.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) desenvolve uma série de ações para comemorar seus 60 anos de atuação. Recentemente, o Instituto lançou nas redes sociais a campanha “Fala, produtor!”, com depoimentos de produtores rurais de base familiar sobre a importância do instituto.

“Uma das ações comemorativas dos 60 anos é apresentar à sociedade a importância dos serviços de pesquisa e extensão rural desenvolvidos pelo Incaper. Nesse sentido, foram feitas várias sessões solenes nos municípios apresentando os resultados da Instituição e agora iremos fazer uma campanha nas redes sociais com depoimentos de nosso público-alvo, os agricultores de base familiar”, contou Luciana Silvestre Girelli, chefe do Departamento de Comunicação e Marketing (DCM) do Incaper.

A ideia é dar voz ao público assistido pelo Incaper. Produtores rurais de base familiar de vários municípios capixabas falaram a respeito da importância do trabalho do Instituto. Os entrevistados responderam a uma pergunta genérica: Como o Incaper contribuiu para melhorar a sua vida? As respostas foram separadas em categorias como: incremento de produtividade; redução de custos; agregação de valor ou expansão da produção para novas áreas; desenvolvimento humano; geração de emprego e renda; e ganhos ambientais.

Todas as entrevistas foram coletadas na elaboração do Balanço Social do Incaper 2014, disponível em: http://www.incaper.es.gov.br/balanco_social/REVISTA_Balanco_Social_2014.pdf O Incaper completa 60 anos no dia 16 de novembro de 2016.

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper