06/10/2016 17h28 - Atualizado em 06/10/2016 17h34

Incaper apoia a 5ª edição do Prêmio Sustentabilidade - o Troféu Biguá

Foto: Arquivo/Incaper
As equipes dos escritórios locais de Desenvolvimento Rural (ELDRs) e do Incaper apoiaram a 5ª edição do Troféu Biguá, em Cachoeiro.

As equipes dos escritórios locais de Desenvolvimento Rural (ELDRs) e do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), apoiaram a 5ª edição do Prêmio Sustentabilidade - Troféu Biguá, projeto que é desenvolvido pela TV Gazeta Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. A premiação aconteceu na última terça-feira (04), no Bom Gosto Buffet.

O prêmio em questão é voltado para as cidades da região e em toda a edição, tem como objetivo valorizar ações de proteção ao meio ambiente. Foram premiadas cinco categorias: escola, empresa privada, faculdade, produtor rural e sociedade civil. A novidade deste ano é a inclusão da categoria ‘faculdade’. Qualquer instituição pública ou privada que desenvolva projetos e ações de preservação e recuperação do meio ambiente, poderá participar.

O presidente do Incaper, Marcelo de Almeida Suzart, que prestigiou o evento em questão, parabenizou a ação da Gazeta Sul e os seus parceiros, além da prontidão e dedicação dos escritórios locais, frente a um mercado, que segundo ele, exige cada vez mais qualidade e sustentabilidade dos seus produtos.  “Devo destacar também as iniciativas integradas, dos diversos segmentos da sociedade bem como entre as pessoas, as quais motivam os produtores rurais a busca permanente das práticas sustentáveis no campo”.  

Suzart também lembrou que, com relação à crise hídrica, além do reflorestamento das áreas, deve-se investir em caixas secas, manejo do mato nos corredores, plantio em nível, conservação das nascentes e áreas de recarga para sustentabilidade hídrica na produção. 

Segundo a chefe do escritório local de Cachoeiro de Itapemirim, Mariuza Luns Fassarella, foi imensa a satisfação de ver os representantes das demais equipes dos ELDRs de todo o Estado, em prol de um evento que trouxe questões relevantes para a sustentabilidade da agricultura como preocupação de produtores, empresas, cidadãos e estudantes.

Segundo a diretora da TV Gazeta Sul, Maria Helena Vargas, o foco é trazer, sempre, maior visibilidade as boas práticas, mostrar que é possível recuperar o que foi destruído e melhorar a produtividade respeitando os limites no uso dos recursos naturais, muitas vezes, com medidas simples de serem implementadas.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Luciana Silvestre Girelli – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper