Passamos por uma pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em que a melhor forma de prevenção é o distanciamento social. Em outras palavras, evitar o contato com outras pessoas. No entanto, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), mesmo não prestando atendimento pessoalmente ao agricultor, continua assistindo por meios remotos disponíveis, como telefone e redes sociais.
Esse tipo de atendimento já vinha sendo feito por alguns técnicos do Incaper, como o extensionista do Escritório Local de Desenvolvimento Rural de Rio Bananal, Bruno Pella. “Pra gente está sendo uma experiência tranquila, uma vez que a gente já disponibilizava os nossos canais privados para que o agricultor entrasse em contato, além dos meios institucionais. É muito importante continuarmos a ajudar o produtor nesse momento complicado que estamos passando”, afirmou Pella.
O extensionista garante a boa aceitação deste tipo de atendimento por parte do produtor. “Tem um entendimento por parte da população de modo geral e dos agricultores da necessidade dessa comunicação remota nesse momento. Então a aceitação e a fluidez do atendimento têm sido muito legais”, explicou.
Texto: Hércules Nascimento
Informações à imprensa:
Coordenação de Comunicação e Marketing do Incaper
Juliana Esteves/ Hércules Nascimento
(27) 3636-9868 / (27) 3636-9865
juliana.esteves@incaper.es.gov.br
hercules.nascimento@incaper.es.gov.br
Facebook: Incaper
Instagram: @incaper_es