16/06/2016 14h06 - Atualizado em 17/06/2016 16h05

Incaper disponibiliza Boletim Climatológico do Espírito Santo

Boletim Climatológico do Incaper reúne informações sobre o Espírito Santo.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) tem investido em pesquisa e desenvolvimento no setor da meteorologia. A fim de divulgar informações climáticas para o Estado, foi disponibilizado o 5º Boletim Climatológico Trimestral do Espírito Santo.

O boletim tem como objetivo proporcionar aos setores produtivos que são afetados direta ou indiretamente pelo clima. Também apresenta uma síntese dos principais fenômenos meteorológicos ocorridos no primeiro trimestre de 2016 e o comportamento das chuvas e da temperatura no Estado, além de uma análise do status do balanço hídrico e da quantidade de água armazenada no solo.

“Essa ferramenta traz informações importantes para o rural capixaba. O boletim mostra um diagnostico do que aconteceu no verão de 2016 do ponto de vista meteorológico, além de contribuir para o sucesso do planejamento de diversos setores” ressaltou o chefe da equipe de meteorologia do Incaper, José Geraldo Ferreira da Silva.

O Boletim Climatológico Trimestral do Espírito Santo é elaborado pela equipe de meteorologia do Incaper. A versão digital da publicação pode ser acessada em: http://biblioteca.incaper.es.gov.br/digital/bitstream/item/1959/1/Boletim-Climatologico-Trimestral-n05-2016-final.pdf