06/09/2016 14h15 - Atualizado em 06/09/2016 15h40

Incaper disponibiliza suas publicações para consignação

Foto: Augusto Barraque
Tem interesse em consignar os livros do Incaper? Faça o contato pelo telefone (27) 3636-9846 ou pelo e-mail biblioteca@incaper.es.gov.br.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) está disponibilizando suas publicações em consignação para editoras e livrarias, como uma estratégia alternativa de ampliar canais de marketing e venda.

A consignação é também conhecida como contrato estimatório. É um procedimento de venda, mais rápido e menos burocrático, por meio do qual o vendedor ou fornecedor deixa seus produtos a cargo de outra empresa ou pessoa, a fim de que sejam expostos para seu público consumidor, encarregando-se de sua venda. Desta forma, o instituto não deverá se responsabilizar pela logística de entrega do livro, controle de cobrança, além de poder realocar espaço para novas obras.

Segundo a servidora Merielem Frasson, responsável pela biblioteca Rui Tendinha (Incaper), as vantagens em consignar é que as livrarias, editoras e distribuidoras já possuem uma estrutura com espaço, vendedores e uma cartela grande de clientes.

Para editoras e livrarias que tenham interesse em consignar os livros do Incaper devem entrar em contato pelo telefone (27) 3636-9846 ou pelo e-mail biblioteca@incaper.es.gov.br.

Para leitores que residam fora do Espírito Santo e tenham interesse em adquirir as publicações do Incaper basta acessar o site da editora Universidade Federal de Viçosa (UFV) pelo link: http://www.editoraufv.com.br/ e efetuar a compra.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper
Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br
Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br
Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br
Texto: Tatiana Caus

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868
Twitter: @incaper Facebook: Incaper

Tópicos:
vendas, livros, biblioteca
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
Google Analytics - Incaper